Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão Paulo Freire
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Projeto "Desperdício de Alimentos"
As crianças foram orientadas pela professora Mônica Sara a organizar uma excursão até a feira livre do município com a finalidade de observar como são descartadas frutas, legumes e outros alimentos que acabam se estragando durante o transporte. Foi proposto aos grupos entrevistarem feirantes catadores. As crianças realizaram a entrevista e filmaram todo o trabalho, apresentando-o para os colegas. Texto: Dolores Rosa de Oliveira
ESCOLHA DOS LIVROS DIDÁTICOS
Todos os professores tiveram a oportunidade de estar em contato com livros de várias editoras brasileiras, folheá-los e analisá-los.
Momentos como esses de compartilhamento traduzem uma escola mais democrática e participativa.
Sala de Recursos Multifuncionais
SOB A ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA ZINA, PÓS-GRADUADA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, A INCLUSÃO DOS ALUNOS COMEÇA A TOMAR UMA DIREÇÃO PEDAGÓGICA AMPARADA POR TEORIAS E PRÁTICAS ADEQUADAS A CADA CASO, DESSA FORMA, BUSCA-SE ATENDER ÀS NECESSIDADES DE CADA CRIANÇA EM SUAS ESPECIFICIDADES.
quinta-feira, 5 de julho de 2012
"Oh bendito o que semeia, livros! Livros à mão cheia! E manda o povo pensar..."
É com satisfação que nos referimos a este espaço que parece pequeno, no entanto, guarda um universo de sonhos, imaginação e conhecimento:
a nossa biblioteca.
O "Rei do Baião" e o Arraiá da Educação
Nossas alunas animadas com as aprsentações |
Prefeito José Luciano em visita ao stand Doná, assinou o livro de presença. |
Sempre marcando presença no São João de Caculé, o Arraiá da Educação desta vez homenageou o nosso saudoso Luiz Gonzaga, que estaria fazendo 100 anos de presença em nossas raízes culturais. Contrariando a ordem natural da vida, podemos dizer que Luiz Gonzaga vive! Ele está presente na alegria do forró e na memória dos brasileiros, incondicionalmente! Viva o Rei do Baião e viva o São João de Caculé. Parabéns a todos, que de uma forma ou de outra, contribuiram para a continuação desta tradição!
Redação: Dolores Rosa de Oliveira
Assinar:
Postagens (Atom)